Nado Sincronizado: começam os ensaios
A seleção feminina de nado sincronizado já começou os primeiros aprontos para suas apresentações nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O time capitaneado por Maura Xavier já treina na casa da modalidade nestes jogos, o Parque Aquático Maria Lenk. A seleção, pela primeira vez classificada aos Jogos, conta com Lara Teixeira (que se despede depois dos Jogos da modalidade, segundo a própria), Lorena Molinos, Bia e Branca Feres, Pâmela Nogueira, Maria Clara Lobo Coutinho, Maria Bruno e pela dupla Luisa Borges e Duda Micucci (que após os Jogos assumirá a "faixa de capitã").
Aliás, será com Luisa e Duda a estreia do Brasil no nado sincronizado. No próximo dia 14, elas farão as eliminatórias do dueto livre, com o tema Amazônia. No dia 18, a equipe disputa a prova técnica com Motoqueiras. A expectativa, porém, é pela rotina livre, com a coreografia Carnaval, com as vozes das meninas e de Ivete Sangalo.
Lara, a mais experiente e já presente em dois jogos, disse que o clima é diferente por se tratar de uma Olimpíada em casa: "A gente está super feliz”por ter vindo mais cedo e já ter começado a sentir o clima dos Jogos. Treinávamos aqui, mas agora o clima é diferente. Além de estar mais bonito, brincamos que já tem cheiro de olimpíada. Os países ainda estão começando a chegar. O ambiente realmente inspira", disse à CBDA.
Quarto lugar nos Jogos Pan-Americanos em Toronto, o time quer mostrar bons resultados por competir em casa, mesmo com Rússia, China e EUA sendo as grandes favoritas. "Agora nós estamos acertando os últimos detalhes. Estamos nos pegando nos detalhes das mãos, expressões faciais se encaixando com as músicas, do que o geral", disse Duda Micucci que, assim como todas as selecionáveis, com exceção de Lara, está estreando nos Jogos.
Torçamos para que dê tudo certo, pois.
(informações da CBDA e foto de Satiro Sodré/SSPress/CBDA)